Rio de Janeiro, 21 de Setembro de 2017, Quinta-Feira 
 
 
Aproveite agora o universo de serviços desenvolvidos especialmente para facilitar o seu dia-a-dia, serviços como consultas ao guia médico, simulador de preços, autorizações de consultas on-line.

   




A Unimed do Estado do Rio de Janeiro - Federação Estadual das Cooperativas Médicas, sociedade civil de responsabilidade limitada, constituída e regida de acordo com a legislação cooperativista, rege-se por normas legais vigentes, tendo:

  • Sede e administração na cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro.
  • Foro jurídico na Comarca do Rio de Janeiro.
  • Área de ação para efeito de admissão de federadas compreendendo o Estado do Rio de Janeiro.
  • Prazo de duração indeterminado.
  • Ano social compreendido no período de 01 de fevereiro a 31 de janeiro.
A estrutura da Federação compreende os seguintes órgãos, cujas atribuições, poderes e funcionamento são definidos por: Conselho Federativo e Diretoria Administrativa.

Clique aqui e veja o organograma completo da Federação do Estado do Rio de Janeiro.




A 1ª Unimed foi fundada na cidade de Santos, São Paulo, no ano de 1967, pelo Dr. Edmundo Castilho.
No Estado do Rio de Janeiro, surgiu em 1973, na cidade de Niterói. Seguida de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Petropolis, Barra Mansa, Nova Friburgo, Norte Fluminense, Cabo Frio, Noroeste Fluminense, Volta Redonda, Macaé, Campos, Costa Verde, Resende, Barra do Piraí, Duque de Caxias, Teresópolis, Araruama, Marquês de Valença, Três Rios e Angra dos Reis.

Pela Lei 5764/71 cada coopertiva é uma empresa singular, ou seja, tem um grupo de Cooperados (filiados) que elegem sua Diretoria e seus conselhos. Três ou mais Singulares constiuem uma Federação.

   
Copyright Unimed - Federação do Estado do Rio de Janeiro - 2006 - Pólo de Tecnologia - Rio de Janeiro